Música entre 15 e 30 Linhas - Cesária Évora



A cantora cabo-verdiana Cesária Évora adiou os dois concertos marcados para este mês em Tel Avive (Israel), devido à situação de conflito armado que se vive naquele país.

A notícia foi confirmada à agência Lusa pelo empresário da cantora, Djô da Silva, que afirmou tratar-se de uma decisão da própria artista cabo-verdiana, que tem como princípio "não cantar em países que estejam em guerra".

Djô da Silva disse ainda que, provavelmente, os concertos de Cesária em Tel Avive deverão ser realizados em Outubro, "mas ainda se está a acertar a nova data".

O empresário disse ainda que não é a primeira vez que Cesária cancela concertos por este motivo e lembrou que, "há dois ou três anos, Cesária Évora já havia cancelado shows em Israel devido à existência de conflitos armados".

Na segunda-feira, a artista cabo-verdiana recebe a Legião de Honra da França das mãos da ministra francesa cultura, Christine Albanel, de acordo com o empresário da artista.
Cesária Évora foi distinguida com a Legião de Honra de França pelo Presidente francês, Jacques Chirac, em 2007, mas só agora vai receber o galardão.

A cantora Cesária Évora tem uma relação especial com a França, já que foi naquele país, na década de 1980, que começou a projectar-se a nível internacional, tornando-se depois a cantora cabo-verdiana mais conhecida no mundo.

Ainda neste mês, dia 27, Cesária fará um concerto no Palácio das Artes em Budapeste.
Na agenda da cantora, na sua página do MySpace, constam apenas os espectáculos de Março, com dois concertos em França - dia 15 em Sceaux e 24 em Sochaux - e uma apresentação dia 22 no Concert Hall de Varsóvia, Estados Unidos.
Fonte: Lusa

Postar um comentário

0 Comentários