DICA CULTURAL - AMOSTRA FOTOGRÁFICA 'O BRASIL DE JOSÉ DA SILVA'

TEXTO : WEVERTON GALEASE

Foto da Amostra 'O BRASIL DE JOSÉ DA SILVA' - em cartaz em São Roque-SP
ADRIANO ÁVILA / DIVULGAÇÃO
 Esta será minha primeira dica cultural no 'Tudo Cultural', pegando carona no antigo espaço 'Dica de Segunda', este excepcionalmente em um domingo.

 Vamos conhecer Adriano Ávila, nascido em Alumínio, interior de São Paulo, carrega mundo à fora uma carreira fotográfica. E não poderia deixar de compartilhar com vocês, já que está em cartaz uma exposição aqui na cidade onde resido, falo de São Roque, vizinha a Alumínio. 'O BRASIL DE JOSÉ DA SILVA', uma série de 25 fotos, coloridas e em preto e branco, mostram a realidade brasileira, é o olhar de fora para dentro das resistentes comunidades tradicionais do país.

 A exposição ficará em cartaz do dia 9 de maio ao dia 4 de junho, no espaço 'La Família Tattoo Arte e Café', no centro da cidade, a entrada é gratuita e as fotos no final poderão ser compradas.
 *Rua Pedro Conti, 45 São Roque-SP (https://www.facebook.com/lafamiliatattooarteecafe)

 A amostra 'O BRASIL DE JOSÉ DA SILVA' já esteve em cartaz no Consulado Brasileiro de Sydney, na Casa da Aliança Francesa, em Salvador; e no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, em Sorocaba.

ADRIANO ÁVILA

 Nascido em 1974, desde muito cedo esteve ligado à arte, como teatro, pintura e música, mas foi na fotografia que encontrou sua forma de expressão onde colocou a fusão dessas outras vivências artísticas. Dedica-se à pesquisa e à criação voltada à temática social a partir da cultura popular brasileira, registrando o homem brasileiro em conformidade e em conflito com o tempo e com o espaço onde vive. 
Suas obras já marcaram presenças nos Estados Unidos, Holanda, China e Austrália. Ávila é colaborador da NATIONAL GEOGRAPHIC.

 Na sequência, apresento-vos fotos, realizadas por Ávila.

                                                                                         



Neste link http://www.sambaphoto.com.br/images?photographer_id=162 é possível encontrar cerca de 300 fotos, com paisagens dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Postar um comentário

0 Comentários