RETROSPECTIVA 2015 - CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA


A seção Campeões de Audiência traz os textos mais lidos de 2015 entre todos os publicados por mim e por cada colaborador. O texto mais lido do ano no geral não será nomeado duas vezes. Dentro da sua categoria será escolhido o segundo mais lido.


Gustavo do Carmo - Estreia - Delivery (323) - Meu texto mais lido



Estava ligando para uma nova pizzaria. O restaurante para o qual ele sempre pedia tinha sofrido um incêndio há semanas e estava fechado. Já tinha coletado filipetas e anotado telefones de outras pizzarias antes disso e agora teve a oportunidade de mudar. (continua) 



Gustavo do Carmo - Microcontos - Concurso (213)


Limbo
O pai o obrigou a estudar para um concurso público. Sem saída, suicidou-se. Foi parar no limbo e precisou fazer uma prova para subir ao céu.


Testamento


Para a sua filha mais velha deixou, em testamento, todos os seus bens. Para o filho caçula deixou uma Folha Dirigida com uma lista de concursos abertos na véspera de sua morte.






Gustavo do Carmo - Reprise - Ponto Final (290)


Na volta para casa decidi pegar o ônibus no ponto final. O abrigo lotado. Não tinha lugar para me sentar. Estava morrendo de cansaço. Não quis esperarem pé. Estava muito quente. Mesmo com o sol assando o meu couro cabeludo preferi andar. Parado ele incide mais sobre a minha cabeça. Andando, pelo menos, vou uniformizando a fritura dos meus miolos. (Continua)



Gustavo do Carmo - Tarde Demais 26 - Reação (123)


Entrou aos quarenta minutos do segundo tempo. Fez o sinal da cruz e pisou com o pé direito no campo de jogo tão logo o juiz auxiliar levantou a placa eletrônica com o seu número e o do seu companheiro de time que ia sair. Foi abraçado pelo colega cansado como cumprimento. (Continua)



Gustavo do Carmo - Crônica - A Farsa do Perdão (166)


Tem umas pessoas “cheias de paz” por aí que ficam dizendo que o perdão faz bem... que o ódio faz mal para a saúde... Pura balela. Quando essa gente fica magoada não perdoa de jeito nenhum. Sequer pede desculpas. Se disser que perdoou está mentindo. (Continua) 



Gustavo do Carmo - Tudo na Cabeceira -  O Homem Volkswagen (248)



Biografia do executivo Wolfgang Sauer, que foi presidente da Bosch e da Volkswagen do Brasil e na América Latina, O Homem Volkswagen - 50 Anos de Brasil foi a terceira biografia de personalidade da indústria automobilística que eu já li. As outras duas foram a de Lee Iacocca, famoso ex-presidente da Ford e da Chrysler nos Estados Unidos, e a do herdeiro do império Fiat, Gianni Agnelli. (Continua)




João Paulo Simões - Livro "Conversas de Café" (181)



O Café é a segunda mais importante commodity transacionada no mundo (logo depois do petróleo). É também uma matéria-prima à qual os portugueses estiveram e estão muito ligados. Não só pela produção nas suas antigas colónias, mas também, e sobretudo, pela alta qualidade da investigação científica feita pelo Instituto de Investigação Científica Tropical em torno desta semente. Foi o IICT que desenvolveu estirpes de café resistentes a doenças e que estão hoje espalhadas por todo o mundo.





Aninha Suely - Eu preciso aprender (63)

Eu preciso aprender
A.não querer
Amar por dois
Tenho que saber

Continua


Weverton Galease - Roteiro do Vinho II - Ménage à Trois com arsênio ao extremo? (527)




Cerca de 83 marcas de vinhos foram direcionadas a processos nos Estados Unidos, o motivo? Os vinhos produzidos no Quebec, província francófona do Canadá, teriam cinco vezes além do nível máximo de arsênio. 



O texto mais lido do ano - Roteiro do Vinho III - O Vinho da Ilha do Fogo (539)

De Weverton Galease

Um projeto, uma solução? Foi assim que prosseguiu a 'entrada' de uma solução à Ilha do Fogo, em Cabo Verde, país lusófono africano. Com a ideia de promover um desenvolvimento à região, nasceu em 2005 o 'Vinha Maria Chaves', projeto com apoio do governo local, ao qual cedeu terrenos para o cultivo da uva durante 50 anos, e a partir disso, se tornar em um grande produtor de vinho. Porém, a região é de clima muito seco, o que fez com que houvesse um alto investimento em irrigação, foram necessários 6 km de rede ligada ao aqueduto, para garantir a irrigação 'gota a gota' todos os dias. (Continua)


Postar um comentário

0 Comentários