RETROSPECTIVA 2015 - TARDE DEMAIS 28 - RECONCILIADOS



Conto de Gustavo do Carmo publicado originalmente em 24/08/2015

Ficaram sem se falar durante dez anos. Não por desencontros do destino, mas por briga mesmo. Por um motivo que Ulisses preferiu esquecer quando se reconciliaram. Cleonice indicou o seu nome à produtora de cinema onde trabalhava. Esta, então, decidiu produzir um curta baseado em um conto dele.

O curta fez sucesso, virou longa-metragem e Ulisses finalmente ganhou dinheiro para sair do subúrbio onde morava desde que nasceu. Foi morar com a mãe na Barra da Tijuca. Durante as gravações do curta Ulisses e Cleonice fizeram as pazes. E se apaixonaram.

Cleonice tinha acabado de sair de um casamento conturbado com Jessé, o ex-colega de ambos da pós-graduação de cinema que cursaram. Ulisses abandonou o curso faltando apenas duas disciplinas. Além da má vontade dela de fazer os trabalhos de grupo com ele, Ulisses também descobriu que Cleonice estava largando o marido doente para ficar com Jessé. Eis o motivo do rompimento.

Jessé tocou a sua vida pra frente e nunca mais procurou a ex-mulher. E nem ameaçou o ex-amigo. Ulisses e Cleonice se casaram no civil porque ela já tinha casado no religioso e ele também era ateu.

Cleonice foi morar com o Ulisses no apartamento da Barra da Tijuca que ele comprou com os direitos autorais do filme. A mãe dele continuou morando com eles. A filha de Cleonice, já adolescente, foi estudar no exterior e, se voltasse para o Brasil, iria morar com o namorado.


Depois de tantas relações sexuais, Ulisses decidiu tentar engravidar a esposa. Mas já era tarde demais. Cleonice já estava com 52 anos e na menopausa. A regra da maturidade, no entanto, começou de forma precoce, quando ela ainda tinha 42 anos. Foi este o motivo do seu fim de casamento com Jessé. Ulisses ficou com ela até a sua morte. A dele, de infarto, aos 50 anos. 

Postar um comentário

0 Comentários