PORTUGAL-RIO : EM CONEXÃO COM O VINHO

 Para os leitores do Tudo Cultural que acompanham meus posts sobre vinhos, vai gostar dessa notícia. Recentemente, a rede Pão de Açúcar, fez uma compra a mais de vinhos portugueses, gerando uma receita extra para os produtores portugueses. Pois bem, desde então, meados de junho, Portugal vem visando o mercado brasileiro, e decidiu pousar em território carioca, para fermentar o mercado do vinho português por aqui.

 Em setembro passado, o presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Paulo Nunes de Almeida, se reuniu no Rio de Janeiro com o presidente da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro, Ricardo Coelho, para estreitar o relacionamento entre ambas instituições para preparar uma 'Missão Empresarial ao Brasil', esta que venho abaixo a dizê-los;

 De 26 de novembro à 1º de dezembro, o Rio de Janeiro receberá a Portugal Market Week , uma semana de amostra e prova de produtos agro-alimentares, em especial o vinho.

 Mesmo com a contração econômica atual, o Brasil é destacado como a nona economia mundial e a primeira da América-Latina, e os portugueses visaram que sim, é lucrativo investir por aqui, sendo que o crescimento do consumo de vinhos portugueses tem aumentado. Claro, que falo daqueles com preços mais em conta. Os portugueses ainda desembolsam uma boa quantia em taxas para adentrar ao mercado interno brasileiro, mas mesmo assim, nas proporções em que tem se tornado o 'manifesto' do grupo Pão de Açúcar, ainda sim é lucrativo.

 Este evento ainda acontece na mesma semana em Belo Horizonte e João Pessoa, porém, todos coordenados pela Câmara Portuguesa de Comércio e Industrias do Rio de Janeiro.

 É possível visualizar a agenda neste link em pdf : http://www.aeportugal.net/sgn/data/db_pdf/NBOW201636_nbownls3.pdf

 Até o início dos trabalhos, volto ao Tudo Cultural trazendo quais marcas e uvas farão parte do evento.


                                                                                    Texto: Weverton Galease

Postar um comentário

0 Comentários