TUDO NA CABECEIRA - 'EVANGELII GAUDIUM'



 Confesso que pela primeira vez tomei gosto em ler um livro religioso, este exemplar de Evangelii Gaudium - A Alegria do Evangelho ganhei numa igreja, e comecei a lê-lo, e olha, pra quem gosta do assunto, eu recomendo, até para aqueles católicos perdidos na fé.


 O Papa Francisco caprichou nas palavras, faz um apelo ao Episcopado, ao Clero e às pessoas consagradas, para que espalhem o verdadeiro evangelho, mesmo com as transformações em que vivemos nos últimos tempos. É ótimo também aos fiéis leigos, confesso que estou de acordo com muitas coisas ali escritas (ou ditas pelo Papa Francisco).

 Usa-se trechos bíblicos aos quais toda e qualquer dúvida fica para trás!

 Além do apelo, o Papa Francisco praticamente aplica sermões à igreja, ao afirmar que todos somos iguais, e também ao que o mundo não precisa pregar o evangelho de acordo com as tradições europeias, e sim cada cultura, aplicá-la a seu modo, a fim de não se desviar no ponto final, Cristo.

Compartilho um link com um artigo que será interessante lê-lo, afim de filtrar o livro http://opusdei.org.br/pt-br/article/a-alegria-do-evangelho-disponivel-em-versao-digital/

 Esta edição pode custar até dez reais, é bem barata, para um conteúdo rico em disciplina, seja ela para vivência do dia-a-dia, para católicos ou cristãos de outras adjacências.

Estou contente em poder compartilhar a mais pessoas esta leitura que pra mim está sendo eficaz, podem acreditar, o Papa Francisco tem a mente mais aberta que muito cristão por aí!

Postar um comentário

0 Comentários