O SAMBA ME FAZ FELIZ

FOTO : Roda de Samba na esquina da Rua do Ouvidor com a Rua do Mercado, Rio de Janeiro.

Posso ter tido uma infância de raízes sertanejas;
até mesmo ter passado pelos antigos ritmos da Furacão 2000;
algumas músicas internacionais podem ter me encantado por algum momento;
como o barulhento rock'in roll;
ao qual é ótimo para perturbar os vizinhos;
o forró pode até ter tido o seu espaço;
assim como as músicas do rei Roberto Carlos;
Elton John ainda encanta-me;
azar não ter tido a chance de ver um show deste astro 
das vezes que vira ao Brasil;
Não sou lá muito fã de pop,
do tipo Beyoncé, Lady Gaga ou Justin Bieber;
mas Michel Jackson ainda sim têm seu espaço;
mas pare! e se pergunte;
qual ritmo te faz feliz? 
te faz sorrir naturalmente?
Sambas-enredo é música carnavalesca;
mas qual o problema?
quando se o samba é o ritmo que me faz sorrir?
Se fico triste, lá vem Salgueiro...pra me animar,
e não importa a época do ano, 
sou do tipo que escuta em alto e bom som
um samba-enredo em pleno natal;
ou seja,
o ritmo que me faz feliz de verdade,
É O SAMBA,
não importa o ritmo do batuque,
não importa se é carnavalesco ou tradicional,
aquele da época de Bezerra da Silva;
não consigo me conter os dedos e até os pés, 
ao ouvir o batuque de um pandeiro,
o ruído de uma cuíca,
a alegria de quem canta o samba.


Por : Weverton Galease

Postar um comentário

0 Comentários