Uma Prosa Com Weverton III - A Palavra Tudo


 Você já deve ter perguntado há alguém, coisas do tipo, "o que eu sou para você?", e teve como resposta a palavra 'Tudo'.
 Confesso que é uma palavra que me incomoda e muito, pois, o que é o 'tudo' pra mim? - Não basta dizer que é apenas o contrário do nada, 'tudo' é uma palavra forte, porém desequilibrada, para mim, 'tudo' engloba coisas boas e ruins, ou seja, se a pessoa quis dizer que sou bom para ela, mas diz isso com a palavra 'tudo', para mim não é o suficiente!
 
  Pare para analisar, coisas ou fatos do seu dia a dia, ao qual poderia enquadrar esse perfil ao qual vos digo. A palavra 'tudo'.
  Não, eu não gosto desta palavra como resposta, seja lá qual for a pergunta, com ou sem sentimento. Não sinto que esta palavra demonstre 'carisma' em um diálogo entre um casal, amigos, ou até em momentos difíceis.
 
  A palavra 'tudo' no dicionário significa 'a totalidade das coisas, dos seres', 'o que de fato conta, o que é importante, essencial'.
  Mas não consigo imaginar algo que seja essencial, mas que seja um 'tudo'. Pois soa como bom e ruim ao mesmo tempo.
 
  Há algum tempo atrás, nosso patrão do 'Tudo Cultural', Gustavo, compartilhou uma leitura do livro 'A Teoria de Tudo'¹, ao qual retrata uma biografia e não algo filosófico a cerca de um 'tudo'.
  O nosso próprio espaço ao que vos escrevo, 'Tudo Cultural', trás esta desequilibrada, porém, forte palavra, o que é cultural por aqui? 'Tudo'! Vejam, que neste 'Tudo', englobam-se vários temas, desde um microconto a uma peça de teatro²...
 
  Particularmente nesta prosa, tenho a ousadia de querer saber de nossos leitores e colaboradores, o que significa a palavra 'Tudo' em sua vida?
  Assim como rotulei no início, como sentiria-se ao ouvir alguém dizer que você é 'tudo' para essa pessoa, ao questioná-la sobre o que você é para ela.




Links citados acima;
¹ post sobre o livro 'A Teoria de Tudo', http://tudocultural.blogspot.com.br/2015/11/tudo-na-cabeceira-o-que-eu-ja-li-teoria.html

² post da peça de teatro, 'A Família Drähm', http://tudocultural.blogspot.com.br/2013/07/a-familia-drahm.html 

Postar um comentário

0 Comentários